sábado, 30 de setembro de 2017

Inquietude




Cercada por flores
E longe de ti...
Primavera veio...
Aroma de amores...

O sol, entretanto,
Não doura emoções.
O dia teve o cinza
Triste como manto.

O meu coração,
Sozinho e doído,
Como tantas vezes,
Chora de aflição.

Saudade aproveita,
Adentra escondida,
Arrasta os espinhos
Da vida imperfeita.

De mim não consigo
Afastar o olhar
Que me segue há tempo.
Esquecer me obrigo.

Por que a inquietude
Perturba-me assim?
Minha trilha estreita
E meu tempo ilude?

Apego-me ao sonho
De longínquo amor
Jamais esquecido
Que em versos componho.


Mardilê Friedrich Fabre

Imagem: Entre Mulheres

Teoria deste tipo de composição literária:
http://comocriarpoemas.blogspot.com.br/2016/07/endecha.html

2 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre, vc escancara o prazer estranho de sofrer por amor. Mesmo que isto signifique não perceber a chegada de um novo e ardente amor. Irany


Anônimo disse...

Obrigada amiga pelo envio.

Aprendo sempre mais com você.

Abraços

Silvia Helena