sexta-feira, 23 de maio de 2014

Croqui de mim


Na quietude do coração inerte,

Fios de poesia a mente verte.

Deslizam palavras de refrigério.

Tão longe está de mim teu rosto sério!


Em que curva da trilha te perdi?

Sozinho, sou simplesmente um croqui.

Vinham-me de ti a cor e o relume.

Ao teu encalço, olho a alma que rume.


Debalde perambulo pelo mundo,

Guardando este sentimento profundo.

É enorme o vazio ao meu redor,

Lembranças fazem-me sentir melhor.


Tecem nosso encontro minhas quimeras,

Tudo não passa de loucuras meras.

O desejo meu corpo todo invade

E faz-me teu escravo sem piedade.




Mardilê Friedrich Fabre
Imagem: Google

3 comentários:

Jorge Sader Filho disse...

Significativa poesia formal, Mardilê.
Sou velho admirador dela!
Abraço.

sonia haas disse...

Liiiindo. Bj

Chica Sperb disse...

Me vi nessa poesia! Meu coração chegou a bater mais forte, lembranças...lindoooo!
Em que curva da trilha eu te encontrei? Mulher, poetisa, guerreira... Na batalha da vida, das artes és uma vencedora! Que bom que te encontrei!
És meu referencial e minha certeza que na vida fazer o que se gosta vale a pena! Bjs <3