sexta-feira, 5 de maio de 2017

Louco segredo



Sou guardiã de um louco segredo.
Por ser meu, fenecerá em meu coração
Como a rosa que perde seu perfume,
Sua cor e tomba exangue.
Um belo sonho que nunca se realizou
Simplesmente  porque somos dois os protagonistas.
E tu nunca soubeste dele.
Ah! mas sentiste...
Li nas entrelinhas dos teus aflitos silêncios
O desejo dos carinhos ausentes.
Embora nunca nos tocássemos,
Tua voz sabia a beijos rubros
Que me acarinhavam a face.
Tu me encontraste em farrapos,
Acreditei que ficarias para sempre.
De novo, o para sempre
Dissolveu-se na minha ingenuidade.
Prometo-me que não haverá outra oportunidade
Para ninguém.
Ficarei em minha companhia,
No silêncio de mim mesma,
Absurdamente paralisada pelo tempo
Que me mantém presa a um segredo
Que necessito esquecer.

Mardilê Friedrich Fabre

Imagem: A mente é maravilhosa

4 comentários:

Anônimo disse...

Uau!!!! Um legítimo poema da segunda geração do Romantismo Brasileiro, dos poetas do Mal do Século! O amor nunca pode se concretizar, porque se concretizar ele não é mais amor. Então é melhor esquecê-lo? Não! Esse amor precisa ficar preso só dentro do coração do poeta, para continuar sendo amor. Daniel Dias

Anônimo disse...

Muito lindo! Elma Miranda

Jorge Sader Filho disse...

Certa vez li, não me recordo onde, que 'sempre' pode ser um instante determinado. Este, por exemplo.
Abraço, Mardilê.

Jorge Sader Filho

Anônimo disse...

Postagem linda!