sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Entro em nova idade



No dia em que o mundo se despede de mais um ano, entro em nova idade.

Pilho-me na frente do espelho. Analiso-me. As estrelas ainda cintilam nos meus olhos; os sonhos teimam em bailar nos meus pensamentos.

Os fundos vincos do rosto dizem da sabedoria que adquiri na estrada orlada de emoções e coberta de empecilhos, que foi preciso palmilhar . Muitos me tatuaram também o coração.

Nem sempre venci. Às vezes reguei o caminho com lágrimas involuntárias e incontroláveis. Entretanto, sempre me refiz e escudada por um sorriso dorido, prossegui.

Nunca perdi de vista a menina que se flagrava parada no meio do jardim, acompanhando o voo do colibri que se exibia para a rosa vermelha. Tampouco a jovem que esperava pelo romântico xeique que a levaria para sua tenda de seda em um cavalo negro.

Não, não me importo com sinais e rugas na pele. Posso criar um mundo, onde a fantasia dos contos de fada não desapareceu.

Mardilê Friedrich Fabre

Foto: do acervo pessoal

5 comentários:

Anônimo disse...

Lindo como tudo que escreves. Parabéns! Marlene Maria Karnas

Anônimo disse...

Adorei! Bem tu... guerreira! Acho que uma coisa de família essa habilidade, dom de se REFAZER... bj.Simone Friedrich

Anônimo disse...

Delícia, que todos os anos tenhas uma renovação. Que entres em nosvas idades por muitos anos ainda. Luciana Fabre

Anônimo disse...

A esperança é o q nos leva em frente. Lindo. Luci Ritt

Anônimo disse...

Não esqueci 31!lindo como tu!bj Gislene