sexta-feira, 8 de junho de 2018

Fui flechada




Não desdigo. Fui flechada.
Não fugi daquele olhar
nem da certeira “cantada”.
Então me pus a sonhar.

Mardilê Friedrich Fabre

Então me pus a sonhar
com o “Boa noite, Amor”.
Com encanto a divagar
nos poemas guardei dor. ”

Nem da certeira “cantada”
que, confesso, eu esperei.
Não pensei que desse em nada,
em minh´alma, ele era rei

Não fugi daquele olhar.
Atraía-me por certo
sem fazer-me agonizar.
Queria-me bem por perto.

Não desdigo. Fui flechada
com palavras de magia.
Soaram como toada
neste poeta que cria.

Mardilê Friedrich Fabre
Imagem: ru.depositphotos.com

Este tipo de poema chama-se escada de trovas. Para saber como criar um poema como este, acesse:
http://comocriarpoemas.blogspot.com/2018/06/como-escrever-uma-escada-de-trovas.html



Um comentário:

Unknown disse...

Os poetas são criadores de palavras que muitos sonham falar e não conseguem por si...Delas se apropriam e muitos olhares lhe soam como flechadas nestes peitos...