sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

E germina o dia...


Desenrolo o novelo
Com fios de amanhecer
E teço os dias hora a hora.
As mãos, cansadas
De bordar suspiros,
Repousam na cesta de segredos.
Os olhos, depois de enredar enganos,
Fecham-se lavados de lágrimas.
O corpo senta-se ereto
À espera da magia
Que ficou na promessa.
As pernas paralisadas agitam-se.
Não têm desculpas
Para a indolência
Que as agoniza.
Não restou ao dia outra saída senão forjar-se
A si mesmo, nostálgico,
Sufocado pela vontade
De cometer o sacrilégio
De morrer de novo...
E de novo...
E de novo...


Mardilê Friedrich Fabre
Imagem: Google


4 comentários:

Bruno Varandas disse...

Muito bom, Mardilê!

Anônimo disse...

Nossa, que lindo!!!
Regina Bertoccelli

Jorge Sader Filho disse...

Põe a gente a pensar!
Abraço.
Jorge

POETA CIGANO disse...

Querida amiga e poetisa Mardilê !!!!!!

Passando por aqui para deixar o meu,
Abraço e carinho e, ao mesmo tempo,
Deleitar-me com a beleza de seu Blog e Conteúdos. Perdoa-me a demora na visita, Tenho estado muito atarefado, inclusive, Até pensei em deixar meu Blog um pouco De lado por essa falta de tempo. Tenho Cerca de 1.400 amigos, e não seria justo, Deixá-los de visitar. Vou tentar equacionar,
Isso até onde puder. Perdoa-me.
Também, vim desejar-lhe um lindo dia e, Maravilhosa semana, Com muita paz, amor e, Felicidade em seu coração. É o que lhe desejo!

Beijos de luz !!!!!!!!

POETA CIGANO – 02/03/2015

http://centelhaspoeticas.blogspot.com

“Meus Sonhos e Devaneios Poéticos”




Obs: Se ainda não pegou, no lado direito Do meu Blogue, no “Presentes para os amigos”, Tem um mimo para seu belíssimo Blogue.“ESTE BLOGUE VALE OURO”. Basta Copiá-lo (Capturá-lo) para seus arquivos , Salvá-lo e colá-lo em seu Blogue. Você é uma Amiga especial e me sentiria honrado