sexta-feira, 10 de abril de 2015

O sol entardece em mim


Foto: Celso Ferruda

Meu olhar desliza
Para o poente enrubescido.
O pôr do sol envolve
O dia num abraço.
Sufoca o mundo de nostalgia.
Esquivo-me entre bordados coloridos
Para alojar-me
Na tua eternidade,
Horizonte de juramentos efêmeros,
De amor de ilusões,
De felicidade sem alegria,
De sensação diluída.
O cristal infinito trinca,
A bolha protetora vacila...
Meu olhar, então,vagueia
Para teus olhos,
Pousados aquém de mim,
Sem cor, vazios.
Rejeitada, retorno ao escuro
Dos meus olhos.
Retomo o nada
Que me cerca
E apenas sonho-te.

Mardilê Friedrich Fabre

3 comentários:

Jorge Sader Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Sader Filho disse...

Torne reais seus imaginários, Mardilê!
Brande abraço.

Anônimo disse...

Adorei. Belíssimo. Abraços, Ilda Brasil