sábado, 5 de julho de 2014

Renovação






Renovação


Eu me renovo no amor.

Recrio-me nos poemas

Que teço, e nos meus desejos,

Recomeço a cada dia.


Sim, sou sonhadora,

Eu me renovo no amor,

No lirismo da paixão,

No fascínio dos jardins.


Encanta-me a poesia,

Recrio-me nos poemas,

Na formosura das flores,

Nos momentos de oblação.


Volto nas vagas do tempo,

Com emoções afáveis

Que teço, e nos meus desejos,

Andarilha que hoje sou.


Aventuro-me, sorrio,

Escuto o cantar do vento.

Recomeço a cada dia

A repelir minhas lágrimas.


Mardilê Friedrich Fabre

4 comentários:

Jorge Sader Filho disse...

"Escuto o cantar do vento", um verso simples que fala muito, como toda a poesia de Mardilê.

W. F. Aquino disse...

Bom dia, amiga poetisa! Bastante interessante esta forma poética e muito bonita tua poesia. Abraços do Aquinosul.

Anônimo disse...

Às sextas-feiras nascem versos alados para o Brasil!
Parabéns pela disciplina poética!
Não consigo postar comentário direto no seu blog. Falha minha!
Lóla

Anônimo disse...

Preito ao Redondel

Genilton Vaillant de Sá
Praia do Canto – Vitória - ES

Componho o meu Redondel
de forma bem cadenciada!
Não se trata de um Rondel,
nem tampouco de Tourada!

Em meio a esses universos,
componho o meu Redondel,
remanejando os seus versos
de modo ousado e fiel!

Meticulosa e inspirada,
Andra Valladares cria,
de forma bem cadenciada
mais um tipo de poesia!

Esse cimélio poético
não se trata de um Rondel,
mas tem no seu corpo estético
a alma do mesmo laurel!

Moldura, estro, linda toada,
não de Trovas em sequência,
nem tampouco de Tourada,
mas de augusta pertinência!